18 abril 2014

Depois da minha histerectomia II

Depois da minha histerectomia II

Depois da minha histerectomia II

Boa noite minhas flores!!

   Meninas, hoje eu quero muito desabafar.
   Em primeiro lugar quero agradecer os comentários carinhosos sobre os meus trabalhos aqui postados e também pelos recadinhos me desejando melhoras na minha recuperação!
    Obrigada de verdade e irei respondendo devagarinho os recadinhos e visitando os blogs de  todas vocês ok?

   Depois da minha cirurgia de histerectomia aconteceram tantas coisas comigo, com o meu corpo, com a minha cabeça, como o meu humor....

    Já havia dito aqui que esta cirurgia é de recuperação lenta, dolorosa e que mexeu demais comigo, pelo menos é o que eu sinto, sei que cada caso é um caso, mas para mim esta cirurgia me abalou profundamente.

     Sei que não tive escolha, pois meu sangramento que perdurou por 66 dias não e algumas medicações que tomei não fizeram o sangramento parar, meu útero estava inchado e eu tinha que fazer a cirurgia.... Esperava menos desta recuperação e sinceramente fiquei decepcionada com isso. Achei que iria ser menos dolorosa, mais rápida e não foi.

     Hoje tem exatamente 63 dias de cirurgia e minha barriga está extremamente inchada, sinto ardência se eu andar demais, meu intestino ainda não funciona normalmente sem eu ter que correr atrás da alimentação adequada, sucos caseiros e remédios que ajude no funcionamento dele, ainda não faço meus trabalhos domésticos por completo, meu marido quem faz praticamente tudo para mim, tenho oscilações de humor diariamente e não consigo me controlar, crise de choro e etc...

     Eu já estava engordando devido ao fato de ter parado de fumar  há exatamente 9 meses completos (graças a Deus) e em dezembro por conta do sangramento comecei a tomar 3 comprimidos de Primosiston (hormônio)  por dia e continuei até o dia da minha cirurgia que foi dia 15/02/2014 , com certeza ganhei mais peso ou inchaço por conta disso e agora sabe como a minha barriga está? Enormeeeeeee, caída e ficou 
horrível.

APENAS ILUSTRAÇÃO ( BARRIGA AVENTAL)

      Tenho chorado e ficado deprimida por causa de tudo isso, tive 3 filhos de cesariana, outras cirurgias abdominais e minha barriga nunca foi assim, ela ficou flácida demais e caiu , ficou como a tal chamada barriga  avental, ou seja, a TREVAAAAA de tão feia e isso tem me deixado muito deprimida, fazer cirurgia de abdominoplastia futuramente eu nem penso... não tenho coragem, acho que a cicatriz me deixará mais deprimida do que qualquer barriga caída e com isso eu fico tendo oscilações de humor constantes e eu sinceramente quero reagir, mas as vezes não consigo.

       Minhas roupas não ficam mais como antes, tudo que visto fica feio, ruim, fica desconfortável e eu decidi para mim mesma que me darei um prazo de 3 meses para eliminar 9 a 10 kilos e espero que eu consiga, pois vou lutar por isso.

        Já estou de olho na minha alimentação, ainda não posso fazer exercícios físicos mas, estou começando a me mexer devagarinho e ainda usando uma cinta modeladora que é simplesmente horrível, mas me ajuda a me sentir firme para andar.

     Como se isso não bastasse, continuo tendo a TPM normalmente e com os mesmos sintomas e intensidade de antes da cirurgia. Não vou reclamar demais disso, meus ovários foram preservados, pois são eles que me dão os hormônios  estrogênio, progesterona e também um pouquinho da testosterona que preciso para que meu corpo funcione de maneira que ainda acho importante para mim, ( aliás para qualquer mulher né?) e o dia que eles pararem será naturalmente.

     Tenho andado desanimada de tudo, de estar no facebook com as amigas, postar receitas de tricô e crochê para as meninas , de postar aqui no blog, de bater papo, de fazer meus trabalhos que amo tanto e eu estou confusa com as transformações que o meu corpo tem me mostrado diariamente e o pior de tudo tenho me sentido perdida em muitos sentimentos, inseguranças e auto estima muito baixa.

    Já li que é normal algumas mulheres passarem pela depressão pós histerectomia, mas eu disse e repito, eu pensei que fosse menos...bem menos.
    Me pego as vezes muito confusa, em alguns momentos muito deprimida e em outros com uma vontade enorme de reagir e não consigo.... Sei que não deveria reclamar não, pois não tenho nenhuma doença grave, sou uma pessoa saudável, tenho meus 3 filhos saudáveis e que são pessoas  maravilhosas, uma neta linda demais, um marido que me ama!!!
    E aí eu me pergunto:
     __ Por que estou assim?
     Quero que tudo isso passe e quero  que passe o mais rápido possível.

      Se eu ficar mais afastada do blog não estranhem minhas flores, estarei cuidando de mim, preciso me dar este tempo, sem me cobrar demais, sem me acabar entendem?
       Faço terapia 1 vez por semana e só o Wander Garbero  (psicólogo) para me aturar ultimamente, pois eu mesma não tenho me aguentado, eu mesma não tenho conseguido me olhar no espelho, mas eu sei que vou conseguir sair disso.

       No dia 16/05/2014 volto ao trabalho e sei que isso vai me ajudar bastante.

        Mil beijos e fiquem com Deus meninas!
        Desculpem o desabafo!

                                                     Feliz Páscoa para todas vocês!

105 comentários :

  1. Simone querida, imagino como essa fase deve estar sendo difícil pra você, mas não há nada que não sejamos capazes de superar quando estamos de mãos dadas com Deus. Você ficará boazinha com a graça do Senhor. Bjs e ótima Páscoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!
      Boa noite!
      Obrigada por estar em meu blog e ter deixado o seu recadinho tão maravilhoso e muito obrigada pelo conselho amiga!

      Obrigada pela sua dica e seu blog é tudo de bom !

      Parabéns!

      Excluir
    2. Oi, eu tmb fiz uma cesariana, e tive hemorragia, e tiraram meu útero as pressas... Fiquei muito inchada por uns 4 meses, horrível, minha barriga ficou roxa, de tanto sangue parado..faz um ano que tirei o útero, não consigo emagrecer como antes, minha barriga ficou feia, e ainda dói.. Ficou com uma dobra horrível e flácida... Me sinto horrível, faço exercícios mas não muda nada..ando deprimida...acho que meu marido não me acha mais sexy..enfim, estou sofrendo, não gosto de me ver no espelho...

      Excluir
    3. Boa noite minha amiga, hoje estou com 12 dias de operada e realmente foi a cirurgia mais dolorosa que já fiz mas confesso que depois de tantos problemas que tive com meu útero estou bem mais feliz sem ele.espero que depois desse tempo você já esteja feliz contigo mesmo!!!

      Excluir
    4. Fico feliz em ver as experiências de vcs

      Excluir
    5. Não no sentido de estar feliz. Mas em saber que de certa forma e bom dividir com as pessoas o que estamos vivenciando de alguma maneira

      Excluir
    6. Simone boa tarde. Hoje completo 61 dias e estou exatamente igual a você na época que fez. Te encontrei pelo Google por acaso para entender o que está acontecendo comigo. Estou em uma depressão horrível, muito inchada, a empresa que trabalho me deu as costas, eu não tenho vontade de mais nada. Moro sozinha com meu filho de 9 anos e faço as coisas porque não tenho quem faça. Sinto muitas dores. Comecei a ter problemas de circulação pós operatório e estou horrível. Não estou conseguindo ir na minha terapeuta e a psiquiatra passou um ansiolitico. O que você fez para "sair" disso? Me ajuda por favor. Te peço de coração

      Excluir
    7. OI flor!! Por favor, enviei seu e-mail para mim...eu te respondi e na hora de enviar deu que não posso. Por favor, envie um e-mail um válido para que eu possa te responder. beijos

      Excluir
  2. Olá amiga, sei que deve ser dificil, mais vc vai superar com fé em Deus, amiga vc não vai deixar de ser mulher por isso, vc já tem filhos, e útero com problema só serve pra dar doenças, pense que vc ta eliminando algo que pode te trazer problemas futuros, e amiga minha irmã teve 2 filhos e a barriga dela ficou assim, como vc ta falando ai ela fez a cirurgia do abdome, a cicatriz dela já ta bem apagadinha, não pense assim, lógico que vc não deve pensar nisso agora, pq vc acabou de passar por esse procedimento, então pense que tudo na vida passa e isso vai passar, vou torcer por vc, fique tranquila, e não deixe de fazer o que vc gosta, pq isso vai ajudar vc, bjuss Deus esta perto de vc te amparando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina!

      Bom tarde minha flor!
      Obrigada minha amiga pelo comentário deixado em meu cantinho, obrigada pelo conselho e pela gentileza minha flor!
      Vou sim superar tudo isso...quanto ao meu útero estou tranquila, não tinha como evitar, já tive filhos, estou bem em relação a isso, mas a a recuperação é muito chata.

      Obrigada meu anjo pelo carinho e sei que vou passar por isso e sei que uma hora tem que acabar né?
      Mil beijos e tenha uma feliz páscoa amiga com muita saúde, paz e muita alegria!

      Mil beijos amada!

      Excluir
    2. Boa noite Simone!Fiz a cirurgia de histerectomia a quase dois meses e ainda sinto dificuldade pra andar rápido e sinto o local da cirurgia bem sensível,sem falar q a barriga ainda tá muito inchada.Então pesquisando achei sua matéria ...queria saber com quanto tempo vc voltou ao normal?Desde já sou grata!

      Excluir
    3. Oi tudo bem? 4 anos depois como você está?
      Cheguei aquí peocurampr saber sobre os sintomsí pos pós histerectomia... Agradeço se puder responder...

      Excluir
  3. Querida, sei que é dificil o que você está passando, mas tenha certeza, isso tudo vai passer, tenha fé...
    Estou na torcida e em oração para que essa fase fique no passado o mais rápido possivel...
    Deus sabe todas as coisas!
    Feliz Páscoa.
    Beijinhos no seu coração... Fátima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI minha flor Fafá!
      Obrigada minha amiga pelas palavras de apoio e amizade!
      Obrigada pelas orações e sei que tudo isso vai passar mesmo, estou fazendo a minha parte e o resto entrego nas mãos de Deus !!

      Beijos flor!

      Excluir
    2. Fica tranquila, esse inchaço é normal, demora mesmo, mas breve vc estará bem. Tome durante a vida. toda beba água alcalina ( ou compra a água Ibirá ou faz água alcalina em casa, na internet insina fazer com o Dr Lair Ribeiro) não tome refrigerante nenhum, nem diet e nem normal,nem água com gás, nem o tal de H2O com limão. Refrigerante tem pH ácido e aumenta o risco de câncer, doces também não, o câncer adora açúcar. De vez em quando vc come, ninguém é de ferro. O que está desinchando é água alcalina, cozinhar em panela de ferro ou inox. Alumínio pesa no organismo. Exércitos físicos todos os dias quando vc se recuperar. Eu estava com 80 kg, agora estou com 60. Nada fazia eu desinchar até que consegui tirando para sempre certas bebidas e alimentos que inflamavam minhas células. Tira o glúten que é o pior. Eu tenho certeza que vc vai desinchar e perder peso. Antidepressivos pioram sua situação, ansiolíticos também. Fluoxetina e Sertralina com clonazepan vai ferrar vc é deixar obesa. Melhor Antidepressivo é a atividade com prazer. Espero ter ajudado. Boa sorte.

      Excluir
    3. Muito bem falou tudo, hj com 24dias da histerectomia estou já bem melhor, desinchou bem e com pouca dor. Nas sem refrigerante sem pão quase sem carne vermelha que apodrece no intestinos... É outra coisa que ajuda o intestino é suco no café da manhã ou só frutas antes fosse café.

      Excluir
    4. Eu sei muito bem como se sente estou assim é deprimida,e desde que tudo começou para completar tb tenho incontinência urinária ,como é ruim ,quando voltarei a quase ao meu normal,médica disse só depois fizer exame urodinamica médico irá me liberar ou não para poder fazer atividade fisica

      Excluir
  4. Amore. Não vou conseguir te falar nada amiga. Só que estamos juntas viu . Te amo como a uma irmã e peço muito a Deus que isso passe... Amor . Só com muito amor linda Si. Isso vc tem de sobra neste lindo coração.!!!! Me procure a hora que quiser, seja de dia ou de noite estou aqui pra vc !!!! E vamos ver né. Fica com Deus. Feliz páscoa pra vc e toda a sua família. Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Estou agora lendo e chorando contigo anja, tudo isso vai passar, eu creio em Deus e creio em tudo que peço para nosso Pai e uma das coisas que peço é que Deus alivie este sofrimento amiga, se cuida sim, todas nós entenderemos sua distância, sabemos que vc sempre esteve com a gente e estamos sempre juntas em pensamento, você vai dar um belo testemunho de que passou por tudo isso e venceu, não é fácil passar, cada palavra sua dói mto em mim pq sempre fui de viver os problemas dos outros como se fosse o meu e na vdade nunca entendo como " problema dos outros " e sim " meu problema " pq Deus diz pra chorar com os que choram e sorrir com os que sorriem então temos ttos momentos de risos contigo e alegria mais esse agora é de comunhão com /Deus para ajudá la e comemorarmos juntas sua alegria. Lembre se sempre que essa sua amiga está sempre de joelhos dobrados orando ´para que Deus amenize tudo isto viu anja?

    Fique com Deus e se cuida que vamos entender !!!

    Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha flor linda!
      Obrigada por compartilhar a receita deste lindo bolero, lindo demais Katia!!
      Parabéns pelo blog que está fazendo a cada dia mais sucesso e vc é merecedora disso.
      Amiga, foi vc quem me fez chorar com o seu recado para mim, sinceramente eu te digo obrigada pelo seu carinho minha ANJA !!! Tenho sim passado por alguns momentos difíceis e sei que existem coisas piores, mas este momento é meu entende? Sei que vai passar, tenho certeza disso, mas foram tantas coisas ao mesmo tempo...foi vencer o vício do cigarro, perdi minha amiga Renata e que sinto muita falta, depois veio este problema do sangramento constante, agradeço a Deus por estar saudável, mas estou cuidando da minha mente e como sempre eu fui muito sincera, não saberia estar presente com vc e com as amigas sem ter qualidade entende? Obrigada pelo seu apoio, obrigada pela sua amizade, obrigada sempre amigaaaaaa!
      Volto a trabalhar no mês que vem e isso vai me ajudar muito.
      Mil beijos minha flor de maracujá e tenha uma linda e feliz páscoa com muita alegria e saúde amiga!

      Mil beijos no seu coração!

      Excluir
  6. Oieeee Si...passando pra lhe desejar uma Páscoa abençoada ao lado dos seus...fiquei triste em saber que está tristinha.com baixa estima e queria pedir-lhe força amada pra superar esta fase difícil...Vai passar querida...que Jesus Cristo esteja presente alicersando suas inquietudes dando-lhe amparo e sabedoria para prosseguir...Vc tem que agradecer como vc mesma frisou tem tudo oque mais importa...sua família maravilhosa ...o resto com saúde vc supera confia..segura na mão dele e vai...Amodoro vc...fica bem...vc é uma criaturinha maravilhosa e vai sair vencedora...te cuida muitão ...amodoro vc!
    com carinho...Inês Garcia
    Feliz Páscoa com Jesus no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês!
      Boa tarde minha flor!

      Amiga, obrigada pelo recadinho aqui no blog e pela força!
      Sei que vou superar e sei que tudo isso vai passar, estou juntando forças, ânimo e tentando colocar em prática as coisas que acho que neste momento são importantes para mim!

      Obrigada minha flor de maracujá pela amizade e carinho!

      Beijos no seu lindo coração!

      Excluir
    2. Acho que cada caso é um caso amigas. Quero deixar meu depoimento aqui. Fiz hesterectomia total no dia 27 de março. Tinha muito sangramento,pequenos miomas e cistos nos ovários. Minha cirurgia foi complicada pois o utero estava grudado na bexiga ,a mesma quase perfurou na hora. A recuperação foi muito dolorida, mas hj com quase 4 meses de pós cirurgia me sinto ótima,perdi 7 kg, não perdi minha libido,me sinto disposta,durmo bem e me sinto com 20 anos ( tenho 45). Faço reposição hormonal com o Avaden,apenas isso, me cuido na alimentação e faço atividades físicas todos os dias,sou professora já voltei a trabalhar é tenho muita disposição pois trabalho o dia todo. Também alimento meu espírito,faço meditação e vou frequentemente a igreja.Quis compartilhar meu caso para que possam ver que nem todos os organismos reagem igual.Um abraço a todas.

      Excluir
    3. Que bom saber q vc esta bem. Estou nervosa fiquei sabendo q vou operar, queria saber ... ter mais informação fiquei feliz em saber q com vc deu tudo certo. Não sei se foi assim com vc mas me sinto perdida , com medo... sei que é necessário, mas nem operei e ja me sinto deprimida...

      Excluir
    4. Que bom ler seu comentário, eu fiz a 6 meses e tenho dores de cabeça e mudanças de humor repentinos, vou falar com meu médico obrigada!

      Excluir
  7. Querida Simone.
    Cada um sabe o peso da Cruz que carrega,seja física ou emocional.
    O que posso te dizer é PACIÊNCIA e FÉ.
    O que é bom passa,mas o ruim também passa.
    Sofrimento também é aprendizado e crescimento.
    Você é muito especial pra DEUS. ELE não vai te abandonar.

    ResponderExcluir
  8. Oi minha madrinha linda.
    Entendo perfeitamente como se sentes, as vezes (muitas vezes) me sinto assim também, triste, deprimida, nem eu me aguento, rs....
    As vezes é difícil enfrentar o espelho mesmo, certa vez meu marido escondeu o espelho grande de mim, pois era eu me olhar e começar a chorar, tenho o corpo torto por causa da distrofia, ai volta e meia bate aquela angustia.
    Mas meu esposo sempre me diz assim: Não importa como és, o que importa é que és especial, linda e eu te amo. E eu dirijo a ti, madrinha, essas mesmas palavras.
    Quero desejar uma Páscoa feliz e abençoada junto aos seus, que o amor de Jesus, nosso cordeiro pascal, inunde os corações.
    Beijinh♥ carinhoso
    Raquel Fraga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha afilhada linda Raquel!

      Amiga, eu tb te entendo e sabemos que nós mulheres já somos complicadas com o espelho e quando estamos deprimidas isso se agrava, mas na verdade bem no fundo sabemos que temos muitas e muitas coisas mais importantes e belas do que simplesmente o corpo não é? Temos inteligência amada, saúde sim, pois apesar de todos os seus problemas, os meus que estou enfrentando agora, sabemos que existem pessoas em situações bem piores e com os dias contados amiga....então por isso devemos sim reagir e vc é muito linda simmmmmm, seu marido está coberto de razão meu anjo...somos lindassssssssssssssssssssss e vamos ficar mai lindas ainda colocando mais energia em nossas vidas, enfrentando os problemas de frente e lutar contra eles.
      Não podemos ficar apenas paradas, reclamando e chorando não...vamos olhar para outras coisas?

      Mil beijos flor maravilhosa do meu jardim e obrigada por vc ser minha amiga!

      Te amodoro!

      Excluir
  9. Querida Simone sei bem o que está passando. Tenho 48 anos e fiz histerectomia aos 28 anos, estava com um mioma, endometriose e muitos cistos nos ovários. Deu pra salvar os ovários que continuaram produzindo hormônios até dois anos atrás. A cirurgia pra mim foi um grande alívio, pois vivia com muitas dores e hemorragias. Me lembro que tb tive alguns probleminhas de intestino depois da cirurgia. Quanto ao tempo de recuperação é de 90 dias de repouso absoluto e 6 meses para voltar a atividades físicas. A barriga realmente fica um bom tempo inchada, mas vai passar viu, continue usando a cinta modeladora. Eu tb tenho a barriga flácida, não sei se é só por essa cirurgia, até outro dia ainda conversando com meu marido disse que isso me incomoda muito e quero fazer uma abdomoplastia e ele deu todo apoio. Simone essa fase depressiva vai passar com a graça de Deus, saiba que vc é especial aos olhos de Deus e Ele quer te ver feliz. Quando bater a tristeza dê graças a Deus por dado tudo certo na sua cirurgia e hoje vc poder estar desfrutando do carinho dos familiares, principalmente do seu marido que parece ser muito atencioso contigo. Conte com minhas orações, e aproveito para desejar uma feliz e santa páscoa pra vc e sua família.
    Beijos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene minha flor linda!
      Boa noite amiga!
      Fiquei emocionada co o seu comentário e depoimento no blog!

      Obrigada minha amiga por me entender e passando pelo mesmo que passei sabe o que sinto.
      Realmente meu marido é um anjo para mim e muito paciente e dedicado.
      Amiga, eu nunca pensei que fosse tão dolorosa e chata esta cirurgia, como meu corpo mudou amiga e os kilos a mais já existiam por conta de ter deixado o cigarro, mas em apenas 2 meses de hormônios eu inchei mais ainda.
      Obrigada minha querida amiga pelo apoio e eu não sabia que exercícios físicos é só depois de 6 meses....fui tentar caminhar e a barriga ardeu demais.
      Obrigada mais uma vez pela força e tenha uma linda Páscoa amiga com saúde e paz para vc e toda a sua família!

      Fique com Deus minha flor e obrigadaaa!

      Excluir
  10. Simone peça pra Deus lhe trazer força e paz que vc precisa,não desnima pense em resolver um problema por vez,não se cobre tanto e não deixe a vaidade te crucificar nesse momento,vc vai ver que aos poucos tudo vai voltar ao normal cada coisa em seu tempo e lembre-se querida nosso tempo as vezes é diferente do tempo de Deus,mais acredite vc tem uma família linda que esta com vc e te ama muito, Deus tb te ama e todas as pessoas dos blogs,seus amigos tb te amam perante a Deus somos todos irmãos.
    Fica com Deus, te cuida e pense sua doença ainda tem cura por pior que seja os sintomas,enquanto outras milhares de pessoas batalham pela vida com doenças incuráveis.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Simone.
    Acabei de ler e me identifiquei com todo o seu relato sobre a histerectomia. Também estou me recuperando ainda da histerectomia, minha cirurgia foi dia 18/02/2014. Como você, eu também tinha adenomiose e ainda: mioma, endometriose, aderências e durante a cirurgia o médico constatou muitas varizes abdominais. Sofri muito, foram vários os tratamentos, inclusive uso do diu, mas meu organismo não se adaptou a nenhum deles, tive muito sangramento e a única alternativa que restou foi a histerectomia. As dores após a cirurgia também foram fortíssimas nem se comparam a cesárea (passei por duas). Depois de 45 dias tive uma melhora considerável a respeito das dores, mas o maior problema ainda é com o funcionamento do intestino e o inchaço. Tanto o cirurgião quanto o meu médico me disseram que o inchaço leva 6 meses, devido o período de acomodação do intestino, pois ele ocupa o espaço deixado pelo útero. Eu estava bem preocupada, pois no meu caso o lado esquerdo está mais inchado que o lado direito. Cada caso é um caso, tive muitas dores nas costas, me diziam que era da anestesia, o médico disse que não, que o problema era postural e me liberou para fazer hidroginástica após 50 dias de cirurgia. Melhorou muito, claro que ainda existe uma limitação devido ao inchaço. Acho que o que mexe muito psicologicamente é o fato de ficarmos muito dependentes e não conseguirmos fazer nada, muito sono também. Meu marido me ajuda muito, tenho 2 filhos, um de 10 e outro com 5 anos. No período que estive de repouso, na medida do possível, procurei ocupar o tempo lendo e bordando. Voltando ao trabalho e a rotina, aos poucos vai melhorar. Desejo melhoras e ainda muita paciência para total recuperação. Caso queira conversar mais, meu e-mail é nileveartes@gmail.com
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite vendo seu relato no blog pensei podia min ajudar meu nome Izolda fiz histerectomia faz quarenta dias cheia de dor intestino ruim para funcionar mudança de humot

      Excluir
  12. Oi Simone, sinto muito por você estar passando por este momento triste. Entendo perfeitamente quando diz que sabe que graças a Deus não tem nada grave mas não consegue reagir.
    Infelizmente as coisas não somem simplesmente porque queremos, tem coisas que precisam do tempo para serem superadas e e isto que sempre procuro mentalizar. Segundo Renato Russo todo dia quando acordo não tenho mais o tempo que passou. Mas tenho muito tempo. Temos todo o tempo do mundo.
    Um tempo de alegrias há de retornar. Beijos fé e coragem para buscar ajuda e enfrentar de cabeça erguida..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha flor Sisi!
      Adorei as palavras de carinho e incentivo amiga...isso aí é como disso o Renato Russo...temos todo o tempo do mundo....
      Obrigada minha flor de maracujá de estar sempre aqui comigo e com a sua linda amizade!

      Beijos no core!

      Excluir
  13. Fica assim não flor, eu sei que é horrivel estar sofrendo e alguém ficar dizendo tudo bem, tudo bem, mas temos que tentar levantar a moral de quem esta sofrendo não é mesmo? pense assim "eu tenho forças e estou viva" depois vai olhar para o lado e tudo passou, você logo sairá disso tudo pois Deus quer. Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      Bom dia amiga!

      Muito obrigada pelo comentário e pela força amiga!
      Obrigada pelas palavras de incentivo, amizade!
      Tenho sim forças, estou viva e tudo isso vai passar....

      Mil beijos e tenha um lindo dia!

      Excluir
  14. Oi querisda Si.
    Não fique assim... força amiga... vai em frente pois vc tem luz própria e quem tem luz não pode se apagar! Pense que nesse mundo sempre tem alguem em pior situação que a gente, então levante e não deixe de ser aquela Si que gostamos de ver... alegre, contente.. com entusiamo... com muita LUZ!!!! Força amiga!!!! Bjs Katia Missau

    ResponderExcluir
  15. Sei o quanto é difícil estar a passar por esses momentos menos bons, mas eles nos fortalecem a ver o dia a dia de uma maneira bem diferente, Confi em Deus e tenho a certeza que Ele ajudará a superar esse desânimo.
    Força e coragem!!!um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fatima!
      Bom dia minha flor!
      Com certeza estes momentos nos fortalecem e nos fazem pensar não é?
      Aprendemos muito com o tempo..mesmo que este tempo seja forçado não é verdade?

      Obrigada amiga pelo carinho e pela atenção!

      Beijos flor!

      Excluir
  16. Simone, querida, tenha calma, tudo se ajeita. Também passei por uma histerectomia há 10 anos atrás, quando eu tinha apenas 37 anos. Você tem razão em dizer que a cirurgia e' muito dolorosa e de lenta recuperação. Foi assim para mim também. Tive ainda um agravante: uma convulsão na hora da cirurgia que me fez pensar que não sairia viva dela. Mas Deus foi maior, minha amiga, e aqui estou para te dizer que logo tudo estará' superado. Quanto aos quilos a mAis, estou com o mesmo problema, já me livrei de 10 e tenho mais uns 8 para me
    livrar ainda, mas mudei meu modo de pensar. Antes queria emagrecer rapidamente, faZia dietas mirabolantes que me faZiam perder peso rapidamente. Elas me privavam de tudo, e quando eu baixava a guarda, tirava o atraso e ganhava todo o peso novamente, e mais um pouco ainda. Agora, resolvi fazer uma reeducação alimentar e perder peso devagar e sem grandes privações. Tenho a ajuda de uma endocrinologista que me orienta e acompanha todos os meses. Tem sido muito bom. Não deixe que isso se torne o centro de sua vida, não se torture, querida. Procure resolver da melhor forma possível, mas não deixe que isso gere ansiedade ou infelicidade. A vida e' bem mais que uma barriga enxutinha. E' bom perder peso para ser saudável, mas sem stress. E se daqui a algum tempo achar necessário, faça uma plastica sim. Hoje isso e' comum, seguro e cabe em qualquer bolso. Seja feliz. Mil Bjs. Marcia fiosagulhasecarinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!
      Bom dia minha flor!

      Obrigada pelo apoio e carinho deixado aqui no meu cantinho!
      Quando recebo os comentários das amigas que também passaram pelo mesmo procedimento, eu fico mais calma, não me sinto só entende? Sei que cada caso é um caso, tudo é relativo, mas a maioria das pessoas reclamam das mesmas coisas.
      Quanto ao peso eu concordo com vc... não sou de fazer estas dietas mirabolantes tb não...já iniciei uma reeducação alimentar e só não posso ainda fazer exercícios físicos, mas quando puder irei fazer uma caminhada!
      Plástica eu não tenho coragem não e quem sabe um dia né?

      Obrigada amiga e irei conhecer seu blog e te seguir ok?
      Mil beijos no coração e fique com Deus!!!

      Excluir
    2. Simone, muito bom saber que te proporcionei algum conforto. Realmente, e' muito bom saber que não estamos sozinhas, que o croche e o amor aos trabalhos manuais nos unem, mas a vida e os problemas em comum acabam nos unindo também. Quanto a visitar e seguir meu blog, não se preocupe. Só me identifiquei com meu nome e nome do blog porque há lugares em que não consigo logar para comentar e temi ter que fazê-lo como anônimo no seu. Quando li seu desabafo, percebi que não poderia deixar de compartilhar minha experiência com você. Bjs.

      Excluir
  17. Amiga são sempre momentos dificeis, mas com certeza tem ao seu lado muito apoio e muita força daqueles que a amam. E deste mundo virtual também segue muita força e muito apoio para superar esta fase menos boa mas que em breve será apenas uma lembrança passageira.
    Beijo grande e FORÇA

    ResponderExcluir
  18. Simone, querida.
    Teu desabafo sinaliza uma depressão. Sei porque convivo com essa doença, cheia de altos e baixos, mas que pode ser controlada. Tenho no meu blog: http://entrelinhasearte.blogspot.com.br/search/label/Bem%20Estar alguns textos que podem te ajudar, com certeza. Mas antes de mais nada, querida, cuide-se bem. Tenha foco e fé nos teus objetivos. Tudo se resolve. Foco na tua dieta agora, alimentação saudável, além de bem pra saúde, também é boa para pele, cabelo e auto-estima. Exercícios quando puder, com determinação e força. Seu corpo e sua barriga vão melhorar aos poucos e depois você resolve se precisa ou não de uma plástica. O importante é um passo de cada vez. Um dia de cada vez. Você vai conseguir. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Bom Dia madrinha linda.
    Obrigada pelo carinho deixado a mim no blog.
    Amei, me deixou imensamente feliz!
    Beijinh♥ e boa semana.
    Raquel Fraga
    http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijos minha querida Raquel!
      Bom diaaaaa minha flor!

      Excluir
  20. Simone querida, tenha paciência amiga, vai ver que tudo vai correr pelo melhor,
    e você vai ficar elegante como antes, muitos beijos e corajem amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha flor Mira!
      Vou sim amiga, já estou correndo atrás do prejuízo amada!
      Mil beijos e obrigada pelo carinho!

      Excluir
  21. Simone,hoje que conheci seu blog.
    Li sobre sua cirurgia,ralmente é complicado lidar com o sofrimento.
    Eu fiz uma aos 22 anos de idade,recém casada com um filho de apenas 6 meses,infelizmente perdi um rim e o outro funciona mas fiquei com algumas sequelas devido a enorme quantidade de remédios,lesou o labirinto eu não tenho o labirinto e não tem cura.
    Mesmo assim tive outro filho com 1 rim e sem labirinto.
    Meu mais velho está com 35 anos é médico,meu caçula com 29 anos se forma em Direito ano que vem eu estou aqui com 58 anos de juventude,com meus 42 kg casada há 37 anos com mesmo marido...rsrs...feliz apesar de tudo.
    Sempre digo que estou de moratória,Deus me deu eu aceitei.
    Tenha fé tudo passa querida,vc vai perder seus quilinhos a mais e eu querendo engordar mas não consigo,só engordei quando estava grávida.
    Saúde para você,tenha paciência.
    Amei seu blog,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graça!
      Bom dia minha flor!
      tudo bem?

      Nossa amiga, por quanta coisa vc passou...sinto muito e o que mais me alegra é saber que vc está bem hoje graças a Deus!
      Nós mulheres somos fortes amiga, passamos por cada coisa e rodamos a peruca não é?
      Me responde uma coisa....como que vc se equilibra sem o labirinto?
      Amiga, o mais importante é que hoje vc está aí com saúde e com seus filhos ao seu lado!
      Obrigada pelo comentário no blog, obrigada pelo apoio e carinho!

      Mil beijos flor!

      Excluir
    2. Amiga,eu me equilibro com um medicamento controlado onde aumenta um pouco a circulação do cérebro,eu poderia ter ficado:cega,surda,muda e paraplégica..rsrs.. quando saio na rua seguro no meu marido....minha bengala...rsrs..ainda faço todo serviço da casa...rsrs...
      Deus foi tão bom que eu fiquei só tontinha.
      Saúde para você,beijos

      Excluir
  22. Ola minha linda amiga eu passei por isso a 3 anos estou com cequelas ate hoje eu tinha 65 de cintura hoje 85eu pessava 65 k hoje 77 como muito pouco faço caminhada enão emagreço minha vida mudou completamente hoje uso calsa de cós alto e blusa comprida eu menma fasso minhas roupas,
    eu era magra e minha bariga comesou a creces en 4 mes eu estava com a bariga do tamanho de uma gravides de 8 mes eu tinha um tumor no utero meus ovario estavão bem hoje eu levo uma vida normal sou mãe de tres filhas lindas um neto que essta para naçer e um marido o que me ajudou muito foi os trabalho com os joven que eu amo como se focemeus filhos ums me chama de mãe outros de tia eles frecuenta minha cassa passaro a pascoa a qui na minha cassa posso dizer que sou feliz, espero que supere tudo isso como eu superei e dificil mas vade a pena estou rezando pela ssua recuperação Deus te de forsa e te proteja sempre,
    bjo
    Ivania Rizzardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivania!
      Bom dia minha flor!

      Obrigada pelo recadinho e por compartilhar um pouco da sua história!
      Amiga, acho que esta questão de peso pré ou pós operatório é uma questão emocional, pois descarregamos tudo na alimentação....digo isto pq eu sou assim sabe? Fico muito nervosa e ansiosa, acho que estou com fome e temos que ser mais fortes em relação a isso.
      Fácil não é não flor, a nossa autoestima fica baixa e com isso várias situações ficam mais complicadas.

      Obrigada amiga pelo seu depoimento e olha o mais importante é lutarmos sempre para melhorar aquilo que não está bom em nossas vidas...

      Mil beijos flor de maracujá!

      Excluir
  23. Minha linda, sei que é um momento muito difícil, mas o mais importante é que você tem um marido que te ama como você é e eu também amodoro você!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha flor Leka, amiga do meu coração!
      Estou com saudades de vc amiga!
      Mil beijos e te amodoroo!

      Excluir
  24. Calma, Simone!
    Já passei por isso e posso lhe garantir que vai passar.
    É só ter um pouquinho mais de paciencia e acreditar.
    Força e fé, minha linda!
    beijos solidários.
    irene

    ResponderExcluir
  25. Simone querida,
    Amiga,não pense em derrotas e sim em vitórias.Vc é muito linda e tem uma
    família maravilhosa e o mais importante é o maridão que está ao seu lado.Esquece
    se tá gorda ou magra,pense que muitos que tem doenças incuráveis,dariam tudo para estar no seu lugar.Querida,tenha fé e terás grandes alegrias confiem
    em Deus que tudo pode.Nós te amamos muito e obrigada pelo carinho.
    Grande beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  26. Oi Simone eu tenho uma amiga que passou por isso,O nome dela é Daniela Shwalb Fucio, logo apos dar a luz a linda menina, teve uma hemorragia incontrolável e entrou em coma. O medico não teve outro alternativa a não ser tirar o útero. Então não foi só o útero que o medico tirou, foi também o sonho de ter mais um filho e ficou a frustração. Hoje ela adotou um menino e a dor já não é tão grande posso dizer que ela está superando bem graças a Deus

    ResponderExcluir
  27. Olá Simone.
    Comigo aconteceu o mesmo. Até hoje tenho vontade matar o médico que me operou, por não ter me dito sobre a situação que ficaria meu abdômem. Não tenho coragem de fazer a abdomenplastia (medo de ficar pior). Também optei por manter os ovários e me proteger um pouco quanto ao envelhecimento precoce por falta de hormônios. Peço a Deus todo dia para não me deixar ser injusta pois graças a Ele me recuperei da anemia provocada pelas hemorragias constantes. Tenha fé. Nós as mulheres temos a capacidade de nos moldar aos novos acontecimentos da vida, não é mesmo? Beijos em seu coração e as benção do Meigo Rabi.

    ResponderExcluir
  28. Olha que sei exatamente tudo que esta passando,comigo foi bem assim:fiz exterictomia completa em dezembro de 1998,quando sai do hospital parecia que tinha colocado um bebe dentro de mim,tao inchada e deformada fiquei,depois com o tempo(nao quero falar da cirurgia e recuperacao pois tudo foi trevoroso)depois de muito tempo nada de voltar meu corpo ao normal,fui a um outro medico e descobri que minha barriga envelope era causada por terem deixado minha musculatura da barriga solta depois que fizeram a exterictomia completa,nao costuraram minha musculatura apos a cirurgia,ficou solta,e nao me avisaram,quando soube disso,procurei o gineco que fez minha cirurgia e ele disse:eu nao te falei que ficou solta?eu acho que te,falei sim!Se ele tivesse falado na epoca eu teria dado um murro na cara dele,teria feito ele abrir minha barriga na mesma hora e concertado a porcaria que el deixou sem fazer!Hora bolas!Que odia!Minha irma arrumou um amigo medico que fazia cirugia plastica e esse com pena de mim,pena mesmo,estava deformada,fez uma Abdominoplastia e apesar de ter ficado com uma cicatriz de 98pontos de fora a fora na minha barriga,muito baixa a localizacao,nao me arrependo mesmo,foi uma bencao!Pareceu que tiraram um bebe de dentro de mim,estava sempre inchada e deformada!Estou apenas te passando minha experiencia pois li a pouco seu relato....Qualquer duvida me procure que terei o maior prazer em te contar tudo que passei!bjs

    ResponderExcluir
  29. Simone,
    Eu vivo em Angola e passei pelo mesmo, tenho 31 anos e tenho 3 filhos, no dia 13.02.14 eu tive parto normal e por alguma razão que desconheço ate hoje tiveram que operar de emergência e so deixaram os ovários a barriga caio toda e fico triste e desanimada ate o dia que fui procurar alguém que me falasse de Deus e esta pessoa respondeu-me da graças a Deus tu estas viva. Bjs força

    ResponderExcluir
  30. Hoje faz 24 dias que fui submetida a histerectomia subtotal estou sentindo muita ardência na região abdominal,não consigo nem por roupas fui ao médico ontem ele disse que é normal ,alguém sabe o que posso passar p aliviar ,ja usei andolba,catalan gel,óleo de amendoa doce ,estou aguniada por favor me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz histerectomia há 23 dias e também com esse mesmo problema de ardencia só no lado esquerdo da cirurgia. Falei com minha médica que me disse que é normal. Queria saber de você quanto tempo ficou com esse problema?
      Abraço grande

      Excluir
  31. Deus esta no comando


    http://coisas-degente.blogspot.com.br/2015/04/eu-fiz-uma-histerectomia-total.html#comment-formhttp://coisas-degente.blogspot.com.br/2015/04/eu-fiz-uma-histerectomia-total.html#comment-form

    ResponderExcluir
  32. Olá Simone. Tudo bem?
    Fiz histerectomia total, retiraram útero e colo, dia 25/2 e hoje c 48 dias ainda sinto muitas dores e agulhada.Fico pensando se isso é normal. Achei que ia ser muito mais fácil. Como vc se sente hoje?? Tudo ficou normal? Tenho muito medo de tudo isso nunca melhorar. Fico triste e ansiosa. Parece que não vai passar.quanto tempo demorou p vc ficar bem??

    ResponderExcluir
  33. Olá Simone, estou passando por td isso hoje,
    esses seus relatos me dão força. obrigado

    ResponderExcluir
  34. Olá Simone, tenho quarenta e seis anos estou passando por tudo isso que você relatou em seu texto, a diferença é que tenho apenas um filho, hoje com vinte anos. Riz histerectomia em 16 de janeiro de 2015, já se passaram 7 meses e a cada dia observo que meu abdome aumenta estou apavorada pois não era assim antes, parece até que todo peso que ganho vai tudo para essa parte do corpo. Estou depressiva.

    ResponderExcluir
  35. Oi Simone, tenho 46 anos, um filho com 20 anos. fiz a histerectomia em 16 de janeiro de 2015, percebo que a cada dia meu abdome aumenta ficando com minha barriga enorme, as roupas todas perdidas e nada fica bonito como antes, pedalo uma hora por dia já faz quase três meses e não vejo diferença. Quanto a depressão só aumenta. O que você fez para sair dessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Espero que vc esteja melhor.
      Gracas a Deus tive a minha histerectomia ja tem 2 meses. Nao tive problema algum. Nada de dores, ganhar peso, depressao.. Pelo contrario me sinto muito disposta. Nao tive filhos mas estou feliz com isso.
      Que Deus te abencoe!!

      Excluir
    2. Gostaria de saber como você está hoje. Fiz a minha histerectomia há três meses e a minha barriga também está enorme e caída .

      Excluir
  36. Olá meninas, infelizmente não tenho boas noticias não, eu fiz a mesma cirurgia da Simone em 11 de out de 2013, já fazem dois anos e nunca mais voltei ao normal, ao contrario além da TPM, sinto muita dor na barriga, é como se tivesse uma ferida entre a pele e a carne é horrível, meu médico nunca levou a sério minhas reclamações e agia como se eu estivesse com manha. Há 20 dias procurei outro médico, que me deu uma noticia bem complicada, me disse que algo aconteceu no lugar onde estava meu útero, pediu vários exames, já marquei, se for constatado o que ele imagina ( não sei bem o que é) terei que operar novamente, estou muito triste, pois além disso tudo, tem a questão da estética, fiquei com um corte e com a famosa barriga avental.
    Meu caso antes da operação era de muito sangramento e eu não podia tomar hormônios pois estava com as safenas dilatadas, a única opção foi a retirada do útero, colo e trompas deixando apenas os ovários, mas tenho sofrido muito com tudo isso.Acho que quem poder evitar essa cirurgia, evite, é muito invasiva e nos deixa muito fragilizada.

    ResponderExcluir
  37. tem 2 meses e meio que eu fiz histerectomia e estou super bem, por mim já teria voltado pra academia, pena que o médico não me liberou ainda, o único desconforto é a bendita barriga de avental e o ganho de peso que pelo que sei é normal, espero que todas que fizeram estejam bem, bj

    ResponderExcluir
  38. OLÁ minha querida .... voce já deve ter superado seu problema .... eu também passei pelo mesmo problema e minha barriga ficou enorme por exatos 10 anos !! neste tempo eu não fiz reposição hormonal pois sou contra alopatia então recentemente fui fazer o papanicolau e o médico me perguntou sobre minha vida sexual e eu contei tudo !! resultado : meu papanicolau não deu nada e o médico me deu reposição hormonal via homeopatia e estou feliz !! meu humor está melhor .... minha barriga está desinchando e estou com uma aparecia muito melhor !! Acredite .... fiquei 10 anos sem tratamento e agora após a reposição hormonal fiquei zen ..... zen problemas nenhum !!! rsrsrsrs tudo é uma questão de conversar com seu médico e optar pelo melhor metodo de repor os hormonios, mudar alimentação ( inclua frutas e muito tomate ), tomar muita agua e caminhar pelo menos 2 km por semana se voce não tiver um tempo maior !! Fique em paz e muito obrigada por este blog maravilhoso !!!

    ResponderExcluir
  39. Lendo aqui. Quero deixar meu depoimento, fiz minha histerectomia dia 09/08/16 hoje estou quase p fazer 03 meses,do umbigo até o corte como se estivesse tudo inflamado, quando fico muito tempo sentada piora,tirei o útero e um ovário, a menor pausa veio no quinto dia de operada, tenho passado por calor, cala frio, mudança de humor,estresse, pele ressecada, um horror, estou tomando o chá da folha da amora, n quero fazer reposição hormonal com comprimidos sintéticos, gostaria de saber se alguém fez uso desde chá, e se a recuperação é tão lenta assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a retirada de um ovário é impossível vc ter entrado na menopausa ,o que vc sentiu foi da anestesia ou psicológico pois um ovariana trabalha pelos dois tanto que uma mulher com útero e um ovario consegue engravidar.

      Excluir
  40. Eu fiz a histerectomia há 24 dias, me sinto muito deprimida ainda mais pelo fato de não poder ter tido filhos. E meu marido não me compreende e acha que quando falo que ainda sinto dores acha que é frescura. Tá muito difícil.

    ResponderExcluir
  41. Eu também fiz a histerectomia no dia 12/07/2016 , foi preservado os ovarios e colo. Essa cirurgia também mudou minha vida. Solucionou o problma de sangramento mas tenho dores que não tinha. Minha barriga ta inchada e muito dolorida. Queima td por dentro. Mas perdi 4 kilos e minha barriga não é caida. Sinto-me cansada , dolorida , e pra defecar ficou dificil.

    ResponderExcluir
  42. Eu também fiz a histerectomia no dia 12/07/2016 , foi preservado os ovarios e colo. Essa cirurgia também mudou minha vida. Solucionou o problma de sangramento mas tenho dores que não tinha. Minha barriga ta inchada e muito dolorida. Queima td por dentro. Mas perdi 4 kilos e minha barriga não é caida. Sinto-me cansada , dolorida , e pra defecar ficou dificil.

    ResponderExcluir
  43. Fiz a cirurgia em maio de 2016,estou passando um momento muito deprimente.
    Não consigo ter alegria de viver, Sinto muitas dores na barriga e constantemente está inchá da.
    Espero melhorar um dia.

    ResponderExcluir
  44. Bom dia! Pesquisando sobre recuperação pós cirurgia histerectomia total, achei o seu blog. Hoje faz 8 dias que realizei a cirurgia e tá bem difícil a recuperação, pois sinto muita dor no abdômen, e estou procurando respostas para uma recuperacao saudável. Percebi lendo os comentários que cada uma a acaba tendo uma recuperação diferente da outra. Em geral temos que se manter calmas e tranquilas.

    ResponderExcluir
  45. Fiz a histerectomia dia16 de fevereiro desse ano(2017) vim em busca de alga informação de alguém q tenha sofrido no pós operatório pq todo mundo q conheço parecia ter tirado de letra. Sinto tanta dor desde q o efeito dá anestesia tinha acabado ainda no hospital, nenhum medicamento aliviava. A cabeça estava a mil pq não dava pra compreender pq pra mim só eu estava sentindo aquilo. Me identifiquei d cara quando li seu relato. Senti tudo isso q vc relatou e entendo q parece q cada um reage de forma diferente, infelizmente a gente dá pior possível. Tenho muitas dúvidas também mas acho q cada relato tem me ajudado a entender melhor cada coisa q tenho passado. Minha vida mudou completamente. Dependendo de ajuda dos outros pq a dor é muito grande, como se não bastasse tudo isso tive várias sessões de espirro e tosse. Parecia q tudo ia rasgar. Levantar dá cama era sofrimento, ficar na cama também, enfim absolutamente nenhuma postura facilitava. Tô na expectativa dos dias a frente pq o hoje tá complicado. Tenho usado o tempo fazendo crochê e bordando, mas confesso q tem hora q dá vontade de jogar tudo longe pq a dor tem horas q só falta me deixar doida. Semana q vem tenho revisão espero saber mais detalhes do médico pq antes não tinha a menor ideia do estava por vir. Acho q deveriam ter a compaixão de dizer pra gente antes q poderia ser muito difícil a recuperação, mas deixam a gente descobrir por conta própria. Muito obrigada pelo relato de todas vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi..hj dia 02/05/2017 fazem 1semana que tirrei um ovário. Tambem sofri muito, dores, nauseas,crise de choro.Minha barriga incha muito. Acima do corte ela está mais escura e bem amortecida. Minha preocupação é que não volte ao normal.

      Excluir
    2. Eu estou com 12 dias de operada. Dores muitas...ardência que parece fogo dentro de mim...sem paciência e alteracoes do humor...nao imaginava que fosse tão dificil.

      Excluir
  46. Olha eu fiz hesterectomia dia 21 e tive muita dor apos a anestesia tenho muitas dores todos os dias,parece q tenho febre do corte p/ baixo retirei tudo,mas patece q essa dor n vai pasdar nunca,quamdo fui no retorno a medica,me fez sentir uma fraca .Perguntou se eu nunca tinha feito uma cirurgia antes q é assim mesmo.Alem de chorar muitas vezes,sou viuva meus filhos estão cuidando de mim

    ResponderExcluir
  47. Oi eu sei que a postagem é antiga, mais ajudou muito eu estou com um mes de operada, e a minha foi total. Eu estava forte falei que passaria por tudo isso numa boa,e ficava com raiva quando as pessoas falavam tão nova só com uma filha e tendo que passar por isso.Meu humor está péssimo choro o tempo todo e as vezes por nada me acho uma fresca, vou volta a medica e ela vai entra com os hormônios já que vou entrar numa menopausa precoce. Mais foi muito bom ler o seu desabafo.
    Beijos e espero que vc esteja bem melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz histerectomia no dia 14/11/2017inga barriga ainda tá bem inchada e ando muito depressiva😔

      Excluir
  48. Simone, boa noite. Li seu blog. Passei pelo mesmo e ainda passo. Li que faz crochê. Vc é de que cidade, estou em repouso e gostaria muito de aprender me ocupando.
    Obrigada
    Andréa

    ResponderExcluir
  49. Oi, sei q a postagem é antiga, mas fiz histerectomia total, levantei a bexiga, e períneo há 27 dias. Estou em repouso, porém não sinto dores. Senti muito até 10 dias. Tenho 52 anos e pelas anemias q tive e as dores que sentia, estou bem melhor agora. Mas a recuperação é dolorosa e eu fico a maior parte do tempo sozinha. Moro só com o filho de 21 anos e ele tem a vida dele. Também tive muita tristeza, e vejo a barriga inchada. Espero q tenham costurado minha musculatura, porque agora sei q está inchada pelo pouco tempo. Tenhamos força e fé. E vamos em cima desses médicos que não explicam quão dolorosa é essa recuperação. Forças, meninas!
    Eu já volto a trabalhar semana q vem. Tomara que esteja pronta. Sou professora.

    ResponderExcluir
  50. Olá fiquei feliz em ler os relatos acima pois recentemente passei por essa cirurgia e não tive sucesso. Retirei o útero dia 05/09/2017. E apos 10 dias sofrendo com dor, submeti a nova cirurgia pois a primeira me deu aderência e qdo me abriu viu que minha uretra estava fechada. Hj faz 9 dias ds segunda cirurgia e estou bem na medida do possível. To preocupada porque tbm minha barriga esta muito inchada e to morrendo de medo que ela não volte ao normal. Estou usando sonda, amanhã fará 10 dias e irei tirar a sonda e o ponto. Espero assim como vocês me recuperar urgentemente. Me sinto extremamente sensível e estou tendo umas reações que estou me estranhando. Espero que tufo volte ao normal....

    ResponderExcluir
  51. Simone,boa noite! Minha querida está pesquisando sobre mulheres que fez esse tipo de cirurgia a histerectomia. Eu também fiz, tenho 36 anos meu sonho era ter um filho mais infelizmente não foi permitido estava com muitos mioma no ultero e adenomiose dentro de meu ultero,quando eu recebi a notícia fiquei chocada. Eu fiz a cirugia a pouco tempo no dia 23 de agosto e ainda sinto dores na cirurgia principalmente quando eu fasso algum movimento. Voltei a trabalhar depois de 2 meses e não me sinto segura, mais fui libera pelo inss para voltar a trabalhar. Eu tbm engordei e estou com o corpo todo inchado, os pés parece um bombo é a barriga nem se fala. Me pego de vez em quando chorando tbm pelo fato de não poder gerar um bebê. Vou começar a fazer terapia por que pra mim não está sendo fácil. Me sinto feia gorda por mais que me arrume não me sinto bem. Simone,vou te deixar meu e-mail para poder te contar minha história direito. Márcia.fariasbatista@gmail.com
    Abraço fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  52. Olá meu nome é Rosana Caldeira e hoje está fazendo exatos 18 dias de histerectomia parcial aonde retirei útero e trompas, mas realmente como Li nos comentários anteriores essa cirugia é terrível e não foi diferente para mim.
    Sinto muitas dores, e agora de comecei a sentir fortes pontadas no umbigo, minha barriga está super inchada e dolorida e sinto que meu humor está alterado, É muito ruim porque as pessoas não entendem e pensam que você está com frescura.
    Estou preocupada com o ganho de peso que todas citaram aqui pois já estou bem acima do peso.
    Peço a Deus que nos abençoe e nos ajude nessa caminhada porque realmente essa cirugia não é fácil.

    ResponderExcluir
  53. Olá! Espero que esteja bem! Eu estou operada faz 25 dias e sinto muita dor ainda. Mantive apenas os ovários. Não tenho filhos. Tinha cerca de 3kg de útero com miomas por dentro, fora e todos os lados. Sinto ardência. Mas estou com fe que passe. Nossa vida é tão passageira né? Um beijo. Maristella.

    ResponderExcluir
  54. Olá! Espero que esteja bem! Eu estou operada faz 25 dias e sinto muita dor ainda. Mantive apenas os ovários. Não tenho filhos. Tinha cerca de 3kg de útero com miomas por dentro, fora e todos os lados. Sinto ardência. Mas estou com fe que passe. Nossa vida é tão passageira né? Um beijo. Maristella.

    ResponderExcluir
  55. Olá, espero q esteja melhor!!! Qd eu ia passar por uma histerectomia total aberta li e reli seu texto várias vezes... e tive muito medo... da dor, da depressão enfim... de morrer... mas faz 18 dias q fiz e preciso dizer q não tive dor em nenhum momento. Fiquei muito espantada, mas é a pura verdade. E estou me sentindo ótima e feliz, apenas muito cansada... achei importante deixar meu depoimento pois outras mulheres podem buscar informações aqui, como eu fiz... e é bom q elas saibam q pode ser muito difícil mas tb pode ser mt tranquilo... muitas orações p vc, querida, q Deus te cubra de bençãos! Ana

    ResponderExcluir
  56. Oi meus amores,estava curiosa para saber por que estou com essa barriga estranha e resouvir pesquisa e encontre vcs,bem fiz uma esterequitomia no dia14/10/217 estava com endometriose ,depoi de duas semana me deu uma hemorragia e foi parar no hospital,estava com enfacção nao sei explicar nen o médico soube me explicar estava com um abcesso e tomei uma sequência de antibióticos os mais forte pra enfeccao e tive que passa por outra cirugia no dia 20/11 entre esses 21 dias q passei enternada,achei q meu corpo nao iria aguentar não conseguia comer e estava muitos debilitada,meu médicome olhava e achava que eu nao iria resisti,ele teve q acionar ( gastro por q meu estmago estava saturado de tanto antibióticos e outros remedios)fiseuterapia As
    minha pernas não queriam me obedecer , a infquito que estava de olho na infequiccao que teria quer sumi,.o que eu vejo de tudo isso meus amores e que Deus nos ama tanto e sabe que somos forte pra querer viver.sabe através desse blog que sao varias datas diferentes quando lemos a inprensao que dar e que nos conhecemos e conseguimos dar força uma pra outra
    uma para outra






    Amei em ter conhecido um pouco de vcs o q e a barriga enchada ,caída os alguns quilinhos a mais que com o tempo pode ser resouvido e as dores então? se quando voltamos pra casa viva!
    Tem uma família que tanto te ama te esperando? ( a nossa mente quem domina e Deus tenha fé! A paciência produz experiência e a experiência produz esperança. Todas nós mulheres lindas vamos superar tudo isso em nome de Jesus. Bjs...

    ResponderExcluir
  57. Bom dia..fiz a cirurgia a 8 dias.e graças a Deus estou bem . não estou inchada.estou tomando todos os cuidados.

    ResponderExcluir
  58. Oi pessoal, fiz histerectomia total ha 15 dias, estava procurando rezposts e a chei esse blog, me ajuda muito os relatos! Todos os dias sinto como se estivesse febril e meus pes sao frios o tempo todo, nao sei se tem alguma coisa haver com a retirada brusca dos orgaoá, sinti muita dor no pos operatorio e a cirugia me deixou nervosa pois tenho horror a anestesia. As vezes acordo bem e depois fico derimida. Aguem sentiu essa frieza nos pes?

    ResponderExcluir
  59. Fiz histerectomia faz 40 dias, até 30 dias eu senti incomodo, fiz junto perineo e tambem coloquei sling na bexiga, meu repouso é de 60 dias, tambem estou com a barriga caída, mas não pretendo fazer plastica, depois que eu puder fazer exercicio eu acredito que vai voltar como era antes.

    ResponderExcluir
  60. Se eu tinha alguma duvidú sobre histerectomia , agora nan tenho mais.
    Me nego a tirar o útero.
    Apesar de nao querer mais filhos...
    Não tenho sintomas algum n sei pq o medico indicou histerectomia

    ResponderExcluir
  61. Fiz histerectomia faz exatamente 23 dias .E sinto uma queimação entre a pele e a carne do lado esquerdo da cirurgia. Às vezes não posso vestir nem uma roupa.
    Minha medica diz que é normal. Vocês já tiveram alguma experiência desse tipo e como resolveram?

    ResponderExcluir
  62. Olá boa tarde. Vi que as mensagens não são recentes. Como estão vcs? Fiz este procedimento a 11 dias e estou bem na medida do possível. Realmente cada uma tem uma reação.bjokas e paz a todas.

    ResponderExcluir
  63. Impossível um ovario trabalha pelos dois entao foi efeito da anestesia ou psicólogo. Nao tem como ter entrado na menopausa conversa com um médico.

    ResponderExcluir
  64. Boa noite fiz a Histerectomia dia 15.9.2018 foi a pior dor q senti na minha vida e foi em um hospital particular , sem assistência alguma depois da cirurgia fiquei em um quarto sem a campainha da enfermagem funciona fui para o quarto com dor as 19.00 só me deram o remédio 15 para 00:00 tive alta no dia seguinte as 20:00 a médica me deu para não pegar infecção hospita vim para casa cheia de dor sem andar direito horrível , mais fui reagindo no quarto dia comecei a varrer a casa hoje no 14 dia já fiz minha unha dos pés sozinha , subi escadas desde o setimo dia faço comida penduro roupa e minha barriga diminuiu incrivelmente estou muito feliz , porque ela está enorme e eu nunca tive barriga mesmo quando enhravodei endordee 30 k e em dois meses minha barriga estava seca sem fazer nada e estou feliz unico encomodo é os gases e dói para urinar e ainda está dolorida na região do corte em cima mais tem 14 dias.

    ResponderExcluir

Olá!!
È um prazer ter vc aqui no meu cantinho!!
Deixe aqui seu elogio ou sua crítica para o meu blog, pois só assim poderei melhorar cada vez mais.
Fique com Deus amiga!!

Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...